por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 24 de maio de 2016

BYE BYE, "PLAYBOY DO LEBLON" - José Nilton Mariano Saraiva

Os que sonham com o “playboy do Leblon” (Aécio Neves) como candidato do PSDB à Presidência da República, em 2018, é bom que contenham o ímpeto e tratem de arranjar um outro enganador. Vejam, abaixo, parte do diálogo entre Sérgio Machado e Romero Jucá, na mais recente transcriação telefônica disponibilizada ao conhecimento público e que pode ser determinante para o encerramento da carreira do próprio.

Sérgio Machado: O que a gente fez junto, Romero (Jucá), naquela eleição, para eleger os deputados, para ele (Aécio Neves) ser presidente da Câmara?”, declara. Posteriormente, Machado volta a se referir ao tucano: “O Aécio não tem condição, a gente sabe disso. Quem não sabe? Quem não conhece o esquema do Aécio? Eu, que participei da campanha do PSDB…”. Jucá responde: “É, a gente viveu tudo”.

Já no tocante ao corrupto Romero Jucá (escolhido por Temer para ser o "homem forte" do seu governo),  John Danilovich, então embaixador dos EUA no Brasil, escreveu um pequeno perfil de Jucá, nos seguintes termos: ...“tem sido alvo de diversas acusações de corrupção ao longo dos anos” e narra que Jucá... "desviou verba de um fundo de assistência social de Roraima, retirou recursos públicos destinados a projetos de construção civil no mesmo estado e permitiu desmatamento em terras indígenas enquanto presidente da Funai".

De outra parte, o relatório da Comissão Nacional da Verdade diz que Jucá é... “responsável pelo massacre de centenas de yanomanis” em consequência das epidemias levadas pelos garimpeiros que entraram em terras indígenas com a autorização do então presidente da Funai. Recentemente o senador também apresentou projetos de lei flexibilizando o licenciamento ambiental e abrindo as terras indígenas à exploração econômica.


Nenhum comentário: