por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quinta-feira, 13 de março de 2014

Uma mulher "diferenciada" - José Nilton Mariano Saraiva

Defensora e ativa participante das causas ambientais, com apenas 38 anos de idade, mãe de 03 filhos biológicos e 03 adotivos, de uma beleza ainda fulgurante, casada com um dos homens mais desejados pelas mulheres (Brad Pitt), rica, poderosa e invejada, a (razoável) atriz Angelina Jolie se destaca pelas atitudes ousadas e a coragem de externá-las publicamente.

Assim é que, dias atrás, surpreendeu meio mundo e mais a outra banda, ao anunciar que, preventivamente, iria submeter-se a uma cirurgia para retirada das mamas, porquanto portadora de uma disfunção genética capaz de causar-lhe a mesma doença que houvera levado sua mãe a óbito, anos atrás. Era ela, pois, estatisticamente, uma candidata em potencial a contrair a mesma moléstia (embora ainda não houvesse se manifestado).

Ora, a amputação de qualquer membro ou parte do corpo humano é algo que tende a marcar de forma traumática os que têm de enfrentar tal ato, normalmente levando-os a um estado depressivo acentuado no pós-operatório; e especialmente para uma mulher bela e jovem, a descoberta da possibilidade da ocorrência do câncer de mama, com a conseqüente retirada das mesmas, deve ser algo doloroso ao extremo. Tanto que, muitas das que se submetem a isso guardam a sete chaves tal segredo. Só os mais íntimos tomam conhecimento.

E aí, o “diferencial” entre Angelina Jolie e as demais mulheres. Por entender que em sendo uma figura pública tinha que dividir com os fãs suas alegrias e tristezas, sucessos e desilusões, botou a boca no mundo e cientificou-os a respeito do seu drama. Sem maiores traumas e contando com o apoio do marido famoso.

Se tal atitude só fez crescer a admiração e o respeito de todos para com ela, eis que novamente ela surpreende ao agora anunciar a retirada dos ovários, e pelo mesmo motivo – simples prevenção.


É ou não é uma mulher "diferenciada" e merecedora de encômios ???  

Nenhum comentário: