por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quinta-feira, 29 de agosto de 2013

"Xepa" indigesta" (II) - José Nilton Mariano Saraiva



Nessa questão que trata da negativa de cassação do mandato do Deputado Federal Natan Donadon, por parte dos seus pares, é necessário que se saiba o seguinte:

513 parlamentares compõem a Câmara dos Deputados, em Brasília. Regimentalmente, para que um deles tenha o mandato cassado, necessário que metade (256) mais 01 (257) concordem com a penalidade. Como 141 não compareceram em plenário, evidentemente que influíram de forma decisiva para que tal não ocorresse.

Isso porque, como 233 votaram favoravelmente, faltaram 24 votos para atingir os 257, sacramentando a cassação. Desses 24 votos que faltaram, a bancada cearense contribuiu com 07 votos (ou 29%). A razão de não comparecerem, ninguém sabe, mas o certo é que tinham conhecimento da matéria e da importância das respectivas presenças.
  
É necessário, pois, que o eleitor cearense saiba o nome dos “distintos”, a saber: Antonio Balhmann (PSB), Artur Bruno (PT), Genecias Noronha (PMDB), José Linhares (PP), Manoel Salviano (PSD), Mário Feitoza (PMDB) e Vicente Arruda (PR).

Nenhum comentário: