por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sábado, 8 de junho de 2013

Afinal, quem manda ??? - José Nilton Mariano Saraiva

Segundo veiculado pela imprensa, meses atrás, o senhor Ciro Gomes, momentaneamente sem ocupação (já que o povo o reprovou nas urnas, por diversas vezes), teria sido nomeado “assessor” do PSB, partido comandado pelo irmão-governador, Cid Gomes, sem que se saiba quais as atividades a exercer e, principalmente, qual o valor que nós, contribuintes, temos que suportar para pagar seu “ócio-remunerado”.
Fato é que, mesmo desocupado, o senhor Ciro Gomes sempre dá um jeito de se manter em destaque na mídia cearense, por conta da influência que exerce sobre o irmão-governador (já que seu padrinho político), a ponto de antecipar (sem consultá-lo) atos e ações que, sob sua ótica, deverão ser implementados pelo Governo do Estado.  
Basta lembrar, por exemplo, que meses atrás, na cidade do Crato, em confronto com os estudantes da URCA, que questionavam sobre se não seria mais produtivo e apropriado aplicar em educação uma vultosa verba para construir um tal de “Aquarius” (brinquedinho-turístico pra inglês ver), o dito-cujo declarou em alto e bom som que o “Aquários” seria construído, sim, porque ele, Ciro Gomes, assim o queria. E o “brinquedinho” tá sendo tocado, sim, mesmo que a um custo exorbitante e sob protesto de muitos.  
Pois bem, agora se tem notícia que “informalmente” o senhor Ciro Gomes é quem dá as cartas na Secretaria de Segurança Pública (de fato, embora não de direito), do governo do irmão, pintando e bordando a seu bel-prazer, tendo em vista a comprovada inaptidão (ou seria incompetência ???) para o cargo do atual titular da pasta (que houvera sido rebocado lá de Sobral, terra dos Ferreira Gomes). E para comprovar isso, já chegou fazendo barulho, ao acusar um capitão da polícia, que foi eleito vereador em Fortaleza com uma votação significante, de ser o responsável por uma milícia atuante na capital, aliada a narcotraficantes, objetivando desgastar o Governo. (não esqueçamos que anteriormente o senhor Ciro Gomes já houvera investido contra professores, médicos e militares, destratando-os publicamente).
O certo é que, a cada dia se solidifica no seio daqueles tem têm um mínimo de massa cinzenta (capacidade de discernir), que o atual Governo do Ceará é gerido a quatro mãos, porquanto o “irmão-Governador” não tem ascendência sobre o “irmão-desocupado” que, afinal, foi quem o colocou no "trono".
A dúvida é: afinal, quem manda - Cid ou Ciro ??? De quem é a palavra final ??? 



Nenhum comentário: