por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Hoje, dia 21, o Conselho Municipal de Cultura fará o lançamento dos prêmios literários em cerimônia que acontecerá no Les Artistes Café-Teatro, a partir das 19hs. Na ocasião todos os vencedores receberão uma cota com 100 livros, o que corresponde a 10% do total de impressos. Os demais serão distribuídos nas bibliotecas municipais  e instituições dos segmentos cultural e educacional. Os vencedores nas 14 categorias são escritores de todo o Brasil e da região Norte, alguns deles revelados neste prêmio. O destaque vai para as seis categorias regionais.

Na cerimônia de entrega dos livros dos Prêmios Literários Cidade de Manaus, também será lançado o livro “A Catedral Metropolitana de Manaus”, de Mário Ypiranga Monteiro. Esta 2ª edição vem revisada e aumentada pelo autor ainda em vida, mas com publicação articulada por sua filha Marita Monteiro, com o apoio da ManausCult.

O livro fala da Catedral de Manaus, desde sua inauguração oficial em 1878. Este importante ícone da cultura religiosa de nossa cidade é contado por Mário Ypiranga Monteiro com riqueza de detalhes.

O evento contará também com a presença do Arcebispo de Manaus Dom Luiz Soares Vieira, que assina o comentário da orelha do livro.



Abaixo, lista completa dos escritores premiados:



I – Prêmio Álvaro Maia, destinado ao melhor Romance ou Novela



José Humberto da Silva Henriques: A TRAVESSIA DAS ARARAS AZUIS



Categoria Regional



Edilson Ferreira de Souza: O VATICÍNIO – PROMESSA DE AMOR E TRAGÉDIA



II – Prêmio Arthur Engrácio, destinado ao melhor livro de Contos



José Everardo Arraes de Alencar Norões: O FABRICANTE DE HISTÓRIAS

(...)

Nenhum comentário: