por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quinta-feira, 4 de outubro de 2012



  1. CARTA ABERTA AOS CRATENSES

    Vivemos a grande Festa da Democracia nestes dias que antecedem à Eleição para prefeito e vereadores da nossa Cidade
    . Por todo canto se percebe este clima festivo: carreatas, ribombar de fogos, bandeiras tremulando, músicas, santinhos, passeatas, sorrisos fartos. A festa é tanta que corre o risco de esconder a grande responsabilidade que teremos no próximo dia sete de outubro. É preciso entender que ao confirmar o nosso voto, na Urna Eletrônica, estaremos juntos escolhendo a Saúde que desejamos para nosso povo; a Educação que pretendemos ter nos próximos quatro anos; a Segurança que almejamos para nosso município. Ao digitar o voto, nos responsabilizaremos pelos destinos políticos da nossa Cidade que vem, nos últimos quarenta anos, minguando a olhos vistos, se compararmos aos outros municípios da Região Metropolitana do Cariri. Anos após anos, frente a esta calamidade, temos ouvido a população se lamentar: “O Crato não tem Sorte!” Como se devesse a uma força sobrenatural a causa do nosso atraso. Nem percebemos que o poder de transformação está em cada um de nós. Pois bem, amigos, no próximo Domingo está em nossas mãos, novamente, escolher entre a Sorte ou o Azar do nosso Crato.
    Poderemos jogá-lo nas mãos das mesmas oligarquias que estão no poder há mais de cem anos. Vampiros que sugam todo sangue da Vila de Frei Carlos e que, depois, nas campanhas, reclamam da sua anemia e garantem ter consigo um remédio salvador. Desconfiem das Campanhas Milionárias, patrocinadas por empresários e empreiteiros! O salário de prefeito e vereador é muito pequeno para irem com tanta sede ao pote! Olhem em volta! Não há ali filantropos ou caridosos! Não estão apoiando campanhas ou candidatos, mas fazendo um investimento. A conta virá depois para o povo pagar, com juros e correção! Rejeitem os fujões de debate, aqueles que se escondem por trás de carinhas simpáticas e juvenis! Se em plena campanha, caçando votos, não se dignam a discutir com a população suas propostas para resolver nossos crônicos problemas, se eleitos desaparecerão como por encanto! E voto, amigo , não se vende! Do mesmo jeito que não se comercializa honradez, honestidade, dignidade. O voto é a chave do nosso futuro. É preciso, pois, ter cuidado em que mãos vamos depositá-lo.

    Durante toda Campanha Eleitoral, jogamos limpo. Respeitamos nossos adversários políticos com a mesma força que rejeitamos o vazio de seus programas de governo. Participamos, democraticamente, de todos os debates, discutindo e construindo junto com o povo novos rumos para nossa cidade. Percorremos todos os bairros e distritos do Crato, casa por casa, rua por rua, procurando cada pai e mãe de família, bem como os jovens. Mostramos a viabilidade desta Cidade Centenária, berço do Cariri, e que tem na sua vocação cultural, na sua potencialidade ecológica, os grandes filões a serem explorados para seu soerguimento e para o retorno aos dias de glória. Levamos, para nossa população sofrida, a lição quase profética ensinada por Lula e por Dilma que “cuidar bem do Crato é cuidar bem dos cratenses”. E é com esta pureza de espírito, com a alma banhada nos mananciais da ética e da democracia que nos sentimos dignos de entrar na sua Casa e pedir seu voto para Marcos Cunha Prefeito e para os vereadores do Partido dos Trabalhadores.

    Viva o Crato !

    Até a Vitória, Sempre !


    13 Marcos Cunha Prefeito do PT Crato

Um comentário:

José do Vale Pinheiro Feitosa disse...

Quando falta-me título para eleger, mesmo assim é eleito esse que move a imobilidade dessa terra.