por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sexta-feira, 15 de junho de 2012

2012 - CENTENÁRIO DE LUIZ GONZAGA


ASA BRANCA (Luiz Gonzaga – Humberto Teixeira) – Toada-Baião lançado em 03/1947

 
quando oiei a terra ardeno
quá fogueira de são João
eu preguntei a Deus do céu, ai
pru que tamanha judiação

qui brasero, qui fornáia!
nem um pé de prantação
por farta dágua perdi meu gado
morreu de sede meu alazão!

inté mesmo a asa branca
bateu asas do sertão
entonce eu disse: adeus Rosinha
guarda contigo, meu coração!

hoje londe muitas légua
numa triste solidão
espero a chuva cair de novo
pra mim vortá pro meu sertão!

quando o verde dos teus óio
se espaiá na prantação
eu te asseguro, num chore não, viu
que eu vortarei, viu, meu coração!

Um comentário:

socorro moreira disse...

Boa lembrança, Marquinhos!