por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sexta-feira, 11 de maio de 2012

Fluminense ganha do Internacional pela Libertadores



Fluminense x Internacional jogaram no Engenhão nesta qquinta-feira (10) pelas oitavas de final da Taça Libertadores 2012. Com a vitória o Flu segue para as quartas de final, o próximo adversário será o Boca Juniors.
Fluminense 2 x 1 Internacional
10 de maio de 2012, Futebol
Por Bagarai

Fluminense x Internacional jogaram no Engenhão nesta qquinta-feira (10) pelas oitavas de final da Taça Libertadores 2012.
Fluminense x Internacional (foto: Nelson Perez/FluminenseF.C.)



No jogo de ida no Beira Rio a partida ficou no empate sem gols (veja como foi a partida). Nesta partida de hoje, no Engenhão, os dois times chegam com fome de gol. O vencedor passa para as quartas de final e terá o Boca Juniors como adversário.

O Fluminense de Abel Braga entra em campo com Fred e Rafael Sobis no ataque, pelo esquema 4-4-2. O Inter de Dorival Júnior entrou em campo nesta quarta com o esquema 4-5-1, tendo Leandro Damião no ataque.

Primeiro tempo

A partida no Engenhão começou com Thiago Neves errando passe aos 4′, Oscar puxou o contra ataque, mandou para Leandro Damião que chutou mal. Aos 13′ Leandro Damião abriu o placar para o Inter. A resposta do Flu chegou aos 15′com Thiago Neves cobrando falta, Leandro Euzébio chegando sozinho para empatar o jogo.

Aos 29′ Oscar recebeu de Tinga, ficou na cara do gol, mas perdeu a chance e o bandeira já marcava impedimento. No finalzinho da primeira parte do jogo, aos 45′Fred desempatou o jogo, Thiago Neves levantou e o atacante mandou de cabeça para o fundo do gol de Muriel, virando o placar e terminando o primeiro tempo com vantagm para o Flu por 2 x 1.
Segundo tempo

Na volta o inter chegou metendo pressão, aos 4′ Fabricio pegou sobra, girou e chutou, mas Diego Cavalieri estava atento e defendeu. Aos 19′ Fred manda de cabeça, sozinho, mas a bola vai para fora.

Com a partida chegando próxima do fim, bateu o desespero e o Inter começou a meter pressão no Flu. Aos 38′ Dagoberto recebeu bem e chutou fora, aos 41′ Leandro Damião manda uma bomba na entrada da área, a bola passou tirando tinta da tarve, a pressão do Inter seguia forte.

O Fluminense resiste a Pressão do Inter e segue para as quartas de final, o próximo adversário será o Boca Juniors.

Nenhum comentário: