por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sexta-feira, 27 de abril de 2012

A Magia dos Lençóis. Liduina Vilar.


Quando de manhã acordo cedinho, arrumo a cama e dobro os lençóis, eu medito em cima desse comportamento: Esses lençóis com cheiro de noite, recebem meus pensamentos, depois meu estado de vigília, em seguida meu estágio REM, ficam pertinho de mim, sonhando comigo. No frio me aquecem, no calor me descobrem e... Inevitávelmente me fazem companhia todas as noites, todas as madrugadas e todos os "amanheceres". Existe uma ligação tão grande entre mim, entre os lençóis, entre os travesseiros e entre a própria cama, que ás vezes penso, serem eles, uma espécie de extensão minha. Até nas minhas orações antes de dormir, nos planos para o dia seguinte, eles estão ali, numa fidelidade indiscutível. Estabelecendo uma intimidade tal, que ás vezes nas minhas divagações, digo o chavão: cá com meus lençóis, eu penso, sorrio, choro, amo, saltito e brinco. Ao amanhecer, no espreguiçar do novo dia, eis que estão com a mesma temperatura do meu corpo, ora animado, para a nova manhã, para o novo sol e para iniciar a maravilhosa jornada de trabalho.



Boa noite e fiquem todos em bons lençóis.

Nenhum comentário: