por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Falando Sozinha - por Socorro Moreira


Hoje ,vasculhando escritos do passado, achei anotações, como :

na borboleta da vida
o último amor não passou ...

Uma conta negra
ao invés de um colar
A serra,
no lugar do mar !

Preenchi os buracos da tua ausência
Mas os buracos dos meus olhos
continuam clicando-te

Como relaxar
se acelero o compasso da espera
pro tempo passar ?

O milagre acontece,
quando o tempo de acontecer ...
Passou !

Amo as pessoas
com querências ,
e sem carências !

Eu me vejo tanto,
na janela do tempo !

Que cidade é essa
que não me abraça?
Que homem é esse
que tenho medo de abraçar?

Quero sair de braços dados
com a minha boa sorte
Torná-la minha consorte !

Dourei a lembrança de alguém
e senti a paz da sua falta.

às vezes o tédio
me leva pra junto de ti ...

quero fazer um jornal
pra espantar o tédio
do teu domingo sem mar.

absorvo teu gosto
da forma mais primitiva :
Beijando-te !

3 comentários:

Ulisses Germano disse...

Socorro

A tua pessoa é poesia
A tua poesia é tua pessoa
Que soa canções de afago
Na lindeza do amor que anuncia:

"Dourei a lembrança de alguém
e senti a paz da sua falta"

Perfeito!!!

Abraço

socorro moreira disse...

POR QUE SERÁ, uLISSES, QUE A GENTE AMA MELHOR QUANDO ESTAMOS DISTANTES?
a GENTE PREVCISA EXERCITAR O AMAR MUITO , EM CONVIVÊNCIA!

uM ABRAÇO!

Ulisses Germano disse...

No amor não há espaço nem tempo
é a quintessência do sentimento
a eterna metáfora da flor
que exala o cheiro
pra quem afaga ou esmaga
a pele de suas pétalas.

No Universo profundo
das metáforas poéticas
o amor se fez amoroso
o amor se fez inaudito
É o que é - sem tirar nem por
Por isso ele nos remete
Ao labinto de um vinho tinto
E tonto de desejos inexplicáveis.
Aprendi que para aprender
o que é o amor é preciso
antes saber o que não é o amor
Portanto o amor não é:
_____________________________
_____________________________
_____________________________
_____________________________
_____________________________
____

o amor alenta