por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 13 de dezembro de 2011

OS MAIORES BRIGÕES: entidades mais acionadas na Justiça


1 – INSS
2 – Caixa Econômica Federal
3 – Fazenda Nacional
4 – União
5 – Banco do Brasil S. A.
6 – Estado do Rio Grande do Sul
7 – Bradesco
8 – Itaú
9 – Brasil Telecom
10 – FINASA

O Conselho Nacional de Justiça divulga, desde março, a relação das entidades com maior quantidade de ações na justiça. Os campeões de reclamação são os listados acima, cabendo o primeiro lugar ao INSS. Entre os 100 maiores, 34 são Instituições financeiras. No item bancos, os maiorais são: CEF (2º), BB (5º), Bradesco (7º), Itaú (8º), FINASA (10º), Santander (13º), ABN Amro Real (14º), HSBC (16º), Nossa Caixa (18º) e Unibanco (19º).
Empresas de Saúde e Seguradoras também gostam de espertezas: a Itaú Seguros aparece em 37º lugar, a UNIMED em 41º e a Bradesco Vida e Previdência está em 64º lugar.
Por setor, o maior litigante é o Governo Federal, com 38% das ações. Colado a ele, empatado com outros 38%, estão os Bancos. Em terceiro lugar, bem abaixo dos líderes, está o setor de telefonia, com 8% das demandas judiciais.

Um comentário:

socorro moreira disse...

Joaq,

acabei de chegar da casa da tua mãe.
Respirei o jardim da tua infância!

Grande matéria!
Você faz a diferença!


Abraços