por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sábado, 24 de dezembro de 2011

O NATAL E OS MUITO “COMO” NA NOSSA VIDA!- Colaboração de Eurípedes Reis




(Um texto de Luiz Marins)

O Natal é uma boa época para falarmos em valores e princípios elevados.
É também uma época propícia para falarmos da importância de sermos os autores de nossas escolhas e para pensar se elas estão mesmo nos levando a uma vida cheia de significados e sucesso pessoal, profissional, material e não material. E os mais modernos autores apontam para a verdade de que só é possível vencer, se nossas ações, comportamentos e conduta forem construídos sobre os pilares de princípios e valores elevados.
Dov Seidman, consultor americano, considerado pela revista Economic Times “um dos 60 maiores pensadores do mundo na última década”, em seu livro “Como - Por que o como fazer algo significa tudo... nos negócios (e na vida)” [DVS Editora - São Paulo, 2011] à página 285 diz o seguinte:
“Se você dividir sua vida em o que faz e como faz, a estrutura da liderança descreve uma abordagem do como:
como se comunica, como trabalha,

como trata os outros,

como toma decisões...

como atua consistentemente.”

Aproveite, pois, este tempo de Natal para fazer esta reflexão sobre os “como” de sua vida. Lembre-se que o como pode mudar tudo. Repare que muitos dos problemas de comunicação que temos, não ocorrem por causa do que foi dito, mas quase sempre do como foi dito.
Certa vez uma pessoa me disse que sua mágoa não era tanto pelo fato de ter sido dispensada de seu emprego, mas o como ela havia sido dispensada.
Nossa irritação com uma determinada empresa, na maior parte das vezes se refere a como somos tratados e não à qualidade do produto. Como falar, como olhar, como cumprimentar pode mudar tudo.
Assim, se você quiser ser o roteirista do seu próprio sucesso, pense em como você tem agido, como tem se comportado, como tem se relacionado com as outras pessoas, enfim, como você vive o seu dia a dia.
Revisite o conjunto de crenças e valores que governam sua vida e inspiram o como você é e o como é visto pelas pessoas com quem se relaciona em todas as esferas da sua vida: família, trabalho e amizades.

Pense nisso. Sucesso! Feliz Natal!

Nenhum comentário: