por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Desejos de fim de ano - por rosa guerrera


Chegamos finalmente ao ultimo mês do ano .E na verdade , parece que foi ontem que brindamos o Natal de 2010. É curioso como o tempo voa a medida que a gente vai envelhecendo.É como se já conhecessemos um por um os efeitos de cada sentimento dentro de nós .
Sinceramente , o que tenho a dizer do ano que se finda ? .Foi ingrato ? Foi . Levou consigo muita gente que eu amava e que hoje trago pra sempre no coração.Tive alegrias ? Também as tive . Conheci pessoas maravilhosas , vivi momentos de ternura , recebi abraços sinceros , dividi sorrisos , enfim : um eterno continuar nos passos da própria vida.

Refletindo direitinho , aceitemos ou não a gente vive num constante circulo vicioso , onde perdas e ganhos , vão fazendo parte do nosso dia a dia . Se por vezes mergulhamos em saudades , rapidamente entendemos que ( como costumo sempre dizer ) a “ fila anda” e temos que continuar nessa fila que a qualquer momento pode ser partida , ou ainda ter o seu prolongamento por muito mais tempo.
Caminhar pela cidade nessa época é um verdadeiro “round’. Vitrines de grandes magazines e praças com vendas a varejo aumentam o comercio com enfeites e presentes de natal. Tudo igualzinho a todos os outros meses de dezembro.
Mas algo muito mais importante eu sei que existe dentro do coração de todos nós quando o Natal se aproxima ..
É aquele desejo que sejam diminuídos os relatos de violência contra as mulheres , que infelizmente este ano atingiu o numero de 58.510 casos , que o Brasil não ocupe mais o terceiro lugar em casos de pedofilia , e que o índice de atropelamentos não chegue ao numero de 50 mil pessoas , vítimas durante este ano.
Que a nossa Justiça seja mais justa, e as nossas Leis sejam modificadas para o progresso do nosso país .
Se tudo isto acontecer , e a impunidade realmente for destruída , tenho certeza absoluta que em dezembro de 2012 , todos nós estaremos brindando no Natal a vitória da paz e o verdadeiro significado da palavra Fraternidade .

Nenhum comentário: