por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Mensagem para Normando Rodrigues - meu amigo invisível ! -Por Socorro Moreira

Desenho de Normando

Eu sinto falta daquele moço.
Não é falta solitária...
É solidária!
(Comigo também sentem
muitos outros...)
Chega sempre por um fio invisível
num gestual decifrável
Hoje, ontem...
Às vezes ele chega vestido de Elmano.
Noutras como Nicodemos...

Nos sonhos dos nossos encontros,
Somos felizes!

Um comentário:

Joaonicodemos disse...

Esse moço, de quem falo,
ven travestido nos traços
que traço a nankim,
nas tontas notas que toco,
nos tortos versos que faço...

Esse moço, de quem falas,
eu encontro nos becos por onde passo
no silêncio das casas desabitadas...
nas cordas tangidas, nas notas levadas ao vento...

Na madeira que corto, buscando a forma, desnutrida de perfeição.
Nas invenções inventadas para cruzar a vida... esta longa jornada
tão curta e doída.
Nas cartas seladas, lidas e relidas, em silente saudade...

Não sei onde anda esse moço,
talvez aqui ao meu lado agora...
talvez agora a seu lado sorrindo...

Esse moço, de quem o Tempo nos privou,

Restam umas fotos, restam uns dezenhos...
Não há paredes que possam recebê-los...

e como dói!