por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Decoração natalina de Recife - por Rosa Guerrera






Mais de 70 mil garrafas foram usadas para produzir a decoração de Natal de Recife. O trabalho foi realizado artesanalmente por cerca de 80 mulheres de comunidades carentes da capital pernambucana. As garrafas após lavadas e pintadas,foram cortadas em pequenas peças encaixadas e costuradas com braçadeiras de nylon, formando os enfeites.
O mesmo material reciclável foi utilizado também na árvore de Natal do Recife, que possui 38 metros de altura, equivalente a um edifício de 12 andares. Com 14 toneladas da estrutura metálica, a árvore flutua no Rio Capibaribe atraindo inúmeros admiradores do excelente trabalho. A preocupação ambiental também foi estendida ao tipo de iluminação, feita neste ano com lâmpadas LED, que consome muito menos energia, cerca de 10% de uma lâmpada comum, e ilumina cinco vezes mais.
Algumas fotos da decoração da capital de Pernambuco.

Nenhum comentário: