por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Liberdade (Quero...) - Aloísio

Ai, eu quero, quero tanto
Que você me aceite do jeito que eu sou”
(Quero Quero - Cláudio Nucci / Mauro Assumpção)



Liberdade (Quero...)


Quero ser a asa
Não o avião
Não quero ser a casa
Mas o seu portão

Quero a palavra
Não quero o poema
Quero ser o livro
Mas não ser o tema

Quero a fogueira
Do meu São João
Não quero o trabalho
Mas a diversão

Quero experiência
E não ter idade
Fazendo muitas coisas
Com toda liberdade

Quero realizar
Os sonhos de menino
Com todos devaneios
Sendo bem traquino

Quero ver o sol saindo
Pela madrugada
Ver a luz chegando
Na minha caminhada...

Aloísio

2 comentários:

Liduina Belchior disse...

Aloísio,

Quero ser sua amiga
Não quero sua indiferença
Quero ser persona grata
Existindo muita benquerença.

Parabéns pelos versos. Adorei.
De certa forma, enfocou algo sobre
crianças, em plena semana que se comemora o dia dessa galerinha.

Abraços: Liduina.

Aloísio disse...

Liduina,

Obrigado pela presença. Este tema de criança é recorrente nos meus textos, deve ser "coisas" do inconsciente de uma época bem vivida. Você como psicóloga sabe bem disto. Vez em quando é bom fazer este retorno, faz a gente se afastar um pouco do cotidiano, engarrafamentos, horários, compromissos etc, pra ver "...a primeira estrela que vier ...a alegria de um barco voltando" (Dolores Duran)

Abraços
Aloísio