por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quarta-feira, 5 de outubro de 2011

JOGO DA VERDADE - por Rosa Guerrera




Vez por outra , costumo parar um pouco de escrever .Digamos que seja uma pausa que dedico a mim , ou até um gesto automático oriundo por motivos outros sem grandes explicações. Hoje volto ao nosso blog , tentando coordenar as vírgulas, as reticências e as interrogações nas frases soltas que lentamente sei , irão traduzir meus pensamentos.
Ontem assisti ao jogo Brasil x Argentina , e mesmo vibrando com a vitória da nossa seleção, pensei em algumas outras notícias que minutos antes foram levadas ao conhecimento público , num quadro nítido onde os aplausos de milhões de torcedores, contrastam com ás tragédias mostradas nos tele jornais relacionadas a hediondos crimes que assolam a nossa gente.
Pensei na insegurança em que vivemos, na avassaladora onda de drogas que arrasta jovens e até crianças para a profundeza da desgraça e da dor , no aumento estúpido da criminalidade ,e na tão desejada paz que é assassinada dia a dia .
E como conseqüência a tanto descaso á nossa sociedade uma palavra é escrita numa bandeira manchada de vermelho não apenas nas favelas , becos ou vielas , mas nas mansões , nas escolas, nas praças, nos restaurantes, e em muitos lares do nosso país, e que aceitemos ou não ,se chama IMPUNIDADE .
E eu sonho ( um sonho louco talvez ) , com o nosso povo vibrando , gritando , apoiando , sorrindo , para uma Justiça mais justa , por um maior interesse das autoridades para a construção de um mundo melhor .
Essa seria a seleção que eu gostaria de ver ganhar no estádio da verdade .Uma vitória do povo , dos homens e mulheres que sofrem ,das crianças estupradas, das jovens violentadas ,das muitas famílias que choram seus mortos , e que poderiam aplaudir de pé essa vitória contra a famigerada Impunidade.
Mas , enquanto esse sonho não apenas meu , mas de milhões de brasileiros não se tornar realidade, a gente vai assistindo a nossa seleção jogar , e aplaude a cor verde amarela apenas num campo de futebol.

 por rosa guerrera


Nenhum comentário: