por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sábado, 17 de setembro de 2011

Viagem no tempo - por Socorro Moreira





viajo no tempo
fico fora de tempo
qualquer barulho
me acorda

o telefone que toca
o som da campainha
a buzina de um carro
o canto de um passarinho

entro de novo no túnel
iluminando a memória
te encontro em bela época
te perco em cada volta

te acho lá no passado,
num apático anonimato,
mas de imagens bem fortes

Viagem em devaneios
por prados desconhecidos
o céu fica aos meus pés
minha cabeça, nas nuvens


o que mais estranho agora
é a sensação de um abraço
misturando o que se espalha
aqui dentro e lá atrás

Cansada de tanto andar
percebo teu respirar
adormecemos em sonhos
acabamos (de)vagar


"me despeço na viagem
mas não vou sem te chamar"

Vamos vagar no "tempo"?

Nenhum comentário: