por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Se eu pudesse...- Rosa Guerrera


Se eu pudesse estacionaria o tempo no raiar da madrugada e adejaria livre nas cores de um arco íris. Se eu pudesse navegaria sem rumo e ressuscitaria todas as esperanças que ficaram no fundo do verde mar. .Esqueceria todos os problemas e ia reler o Pequeno Príncipe, passearia no deserto dos homens de Exupéry, visitaria o “ azul” do grande poeta Carlos Pena Filho , penetraria as entrelinhas do Soneto da Fidelidade do imortal Vinicius e sentiria na pele o erotismo doce das poesias de Araújo Jorge.Se eu pudesse não sonharia sonhos, mas viveria todos os meus sonhos sem importar o tempo ou o espaço das coisas e das pessoas....
Jogaria fora dogmas ,, ritos, preconceitos, cobranças e interrogações. Iria admirar as rugas do meu rosto refletidas numa poça d’água e me banharia com os pingos da chuva . Seria rio,
,mar, terra, flor, campos e montanhas e faria tudo que não fiz no trilhar da minha vida.Se eu pudesse ditaria uma Lei onde a Justiça fosse mais justa, os ricos mais humanos, e aqueceria os pobres com um grande cobertor de fraternidade. Se eu pudesse fecharia meus olhos e ouvidos para todas as notícias chocantes que o dia a dia nos oferece através os meios de comunicação e apagaria para sempre do dicionário da vida a palavra “impunidade’.
Ah ! Se eu pudesse por um dia, por minutos apenas enxergar o mundo com essa nova roupagem!
Mas a realidade a minha frente é bem diferente . As agressões ao meio ambiente, aos idosos, no esporte, nas escolas,na política, são as eternas problemáticas que assistimos a cada instante num panorama triste de ser aceito e vivido, embora saibamos que os meios alternativos para elimina-los existem , mas parecem não estar nos projetos daqueles que bem poderiam tentar erguer bem alto a bandeira da paz e da fraternidade. As pessoas se distanciam cada vez mais , a confiança sempre abalada vai deixando a humanidade receosa até de declarar o amor e o carinho , e as nuances dos nossos imaginários arco íris se projetam mais apagadas nas nossas esperanças .E a verdade é que a gente não pode mesmo parar nada, mas prosseguir os giros dos ponteiros do relógio do tempo , insistindo timidamente em acreditar num mundo quem sabe , um dia melhor !

rosa guerrera

Nenhum comentário: