por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 25 de setembro de 2011

QUE NEM BAGAÇO - Marcos Barreto de Melo

fico contemplando a lua
que, nascendo prateada
traz na sua claridade
um balaio de saudade
e a doce recordação
da vida lá no sertão

quanta saudade que eu tenho
da minha vida na roça
da moagem, do engenho
daquela velha palhoça

saudade da rapadura
do meu doce umbuzeiro
da fazenda Tanajura
e daquele velho oitizeiro

hoje eu vivo da lembrança
do meu tempo de criança
sinto o meu peito doído
que nem bagaço moído
por isso, meu coração
só quer voltar pro sertão




Marcos Barreto de Melo

Nenhum comentário: