por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A Ganância dos Irracionais e a Negligência Humana. Por: Lídia Maria Lima Batista



Sexta-feira, em nossa casa, Washington assiste “Vídeos do Mundo Animal”. Sento e acompanho o vídeo que mostra uma família de Leopardos. Animais imponentes, bonitos, ferozes, rápidos. Famintos, os leopardos aguardam uma oportunidade para conseguir alimento. Observam o ambiente sondando cuidadosamente o espaço em que se encontram. De repente uma Gazela. Coitada! Fico apreensiva. A fêmea do leopardo, espreita a presa. A gazela sente-se ameaçada e corre, não consegue escapar. Com fúria a fêmea, em pouco tempo, sangra a Gazela e o restante da família chega para a festa. Que coisa funesta! É chocante! Tanta mordida, tanto estrago! Depois de saciarem a fome, deixam a sobra para outros carnívoros que se aproximam. Abutres africanos caem com gosto usando seus bicos afiados e garras pontiagudas sobre a carcaça da pobre gazela. Por último, uma Hiena recolhe o quase inexistente do animal abatido, participando do banquete que finalmente termina. Fico enjoada com tanta selvageria. Também matamos animais, os mais diversos, pra consumi-los conforme nosso gosto e paladar. Cadeia alimentar, lei da sobrevivência, tudo tão perverso!
Uns matam banalmente outros seres humanos. Isso é tenebroso! Existem tantos aspectos sombrios na natureza humana: hipocrisia, omissão, orgulho, egoísmo, indiferença, desrespeito... Não resta dúvida, a humanidade vivencia um processo decadente. Muitos fatos que hoje constatamos apontam para um declínio contínuo.
Será que estamos em marcha ré pro tempo das cavernas? — Não, não estamos, só deixamos de usar em muitas ocasiões nossa inteligência (uso da Razão).

3 comentários:

socorro moreira disse...

Como escreve bem, esta mulher!

Grande abraço!
Queremos mais...

Lídia Maria disse...

Obrigada, Socorro. Estou me esforçando. Abraço.

Liduina Belchior disse...

Lídia,
Concordo com Socorro, você escreve bem,menina! parabéns pelo texto!
Abraços: Liduina.