por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Existem sonhos que nos levam pra longe. Outros, nos fazem voltar... - Por Socorro Moreira









"DJ Grace Kelly (www.djgracekelly.com) Vive em Berlim desde 1996. Ela sempre foi fascinada por este Metropole multicultural no meio da Europa. E aqui ela interpreta a música de seu país nativo afrobrasilian Bahia: América, Brasil, com influências de drum'n'bass e latino-electro. Em Berlim, ela entrou em contato com a música oriental e do leste europeu, que desde então se tornou uma parte de sua música-mix. Na Bahia / Brasil Grace Kelly sempre tocava bateria em festas e festivais.Em Berlim, no palco, se apresentam com grande alegria e diversão aos ritmos tradicionais e variedade da música brasileira. Por exemplo, no "Karneval der Kulturen" (www.karneval-berlin.de), em Berlim. Grace Kelly era parte do carnaval das culturas de Berlim, a partir do seu primeiro momento. Ela era uma dançarina com o "Afoxé Loni", o grupo que lidera o desfile de carnaval, fora de competição. É um verdadeiro destaque do evento. Durante o aftershow partidos de "Afoxé Loni", Grace Kelly começou a trabalhar no deck, toca-discos e mixers e tornou-se um DJ profissional.
No ano de 2000 o tema do festival anual "Heimatklänge" foi o Brasil e, durante este Verão Grace Kelly se tornou um dos DJs mais famosos do Verão de 2000 em Berlim. Em 2001, ela estabeleceu o seu próprio Partido permanente do evento: "Mundo Mix" (www.myspace.com / mundomixberlin), o total de partido-global, que viaja através de diferentes localizações grande festa em Berlim. Todo segundo sábado do mês Mix Mundo apresenta bandas internacionais e locais e DJs convidados da cena da música do mundo. Bandas de Berlim mundo da música como Nomad Soundsystem, RotFront, Tiger Hifi ter jogado na mistura mundo. Bandas de Berlim mundo da música como Nomad Soundsystem, RotFront, Tiger Hifi ter jogado na mistura mundo. Dj Latrama (Madrid) e DJ Shotnez (Nova York) teve sua estréia na Alemanha, com Grace Kelly nos pratos.
Mundo Mix se tornou um estabelecimento dentro do Mundo de Berlim Groove e é apoiada pela estação de rádio local Rádio Multikulti (Berlin 96,3 www.multikulti.de). Dj Grace Kelly tem um programa de rádio - Beats Selektor Brasil - no rádio Multikulti cada primeiro sábado do mês.
Na Primavera de 2004, ela experimentou um sucesso estrondoso em seu país de origem, Bahia, quando interpretou suas músicas em Trancoso, uma praia maravilhosa cidade. Dance-multidões em bares, discotecas e nas praias em uma linha permanente de diversão enorme partes. Também em 2004 ela jogou em Bali - Ku De Ta (www.kudeta.net) e em Campeggio Girassol Udine / Itália.
Este ano, ela vai se apresentar no Festival de Cannes e em Marrocos, Rabat (www.mawazine.ma) Desde que este ano Dj Grace Kelly anfitriões de um evento festa mensal "Haubeats" em colaboração com o Teatro Hebbel am Ufer, em Berlim. Na Haubeats já realizados Ceza, Peaches e Think of One."

Em 1988 eu dei um pulo geográfico de Bela Vista-Ms para o interior da Bahia ( Barra do Mendes)- finalzinho da trilha do café. Cidade pequena , de gente feliz. , festeira. Em poucos dias já havia agregado-me a algumas famílias. Minha casa já acendia as luzes pra receber a moçada , que procurava uma conversinha antes de dormir: ouvir música, assistir um filme, fazer um lanche, ensaiar uns passos de dança.
Grace Kelly estudava, em Juazeiro da Bahia, Agronomia. Apesar da relação estreita com o natural, e a terra, tinha pimenta nas mãos e nos pés. Era pura percussão e rítmo. Não perdíamos uma noite de baile...
Quando fui transferida , ainda nos encontramos em muitas paradas. A música era o motivo da festa.
Passou um silêncio, e quando voltei a saber da baianinha ela já morava em Berlim , e já detonara sua carreira como DJ.
-Que o seu sucesso tenha vida longa e marcante , Grace Kelly !

Tinha dança nos pés,
nos olhos e cabelos
Rosto com trejeitos
Tudo sedutor !

Cheiro de Madeira
perfumado leito
Vida em delírio,
Me pegou sem jeito

Em cada toque,
um choque ...
Uma tatuagem,
gravada na pele,
mesmo envelhecida.

O amor é toldo
A pessoa parte
O amor é João
Que teimoso fica !

Socorro Moreira
fotos do acervo de Grace Kelly

Nenhum comentário: