por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 21 de agosto de 2011



VOCÊ TEM UM PROGRAMA ESPECIAL PARA O DIA 7 DE OUTUBRO DE 2011.

Ao encontrar um livro com a seguinte dedicatória: “Esta obra salvou-me a vida. Leia-a com atenção e tenha bom proveito”, um homem começa uma jornada em busca de conhecimento e também de transformação. Após perder a mulher e o emprego, o suicídio parecia ser a única opção que restava a Bruno Alves. Mas, ao ter em mãos o Livro dos Espíritos, obra básica do kardecismo, ele percebe que há outras saídas para a profunda tristeza em que se encontra. Uma história que você poderá conhecer nos cinemas a partir do dia 7 de outubro, com o “Filme dos Espíritos”.

A ideia inicial do filme nasceu muito antes do sucesso de outras obras de inspiração espírita, como “Nosso Lar”, “Chico Xavier” e “Bezerra de Menezes”, que foram tão bem recebidas pelo público brasileiro. Em 2009, o Projeto Mundo Maior de Cinema recebeu cerca de 100 roteiros de jovens diretores e roteiristas, de diferentes regiões do país; desse grupo, oito foram selecionados e contaram com suporte técnico e profissional da produtora. O resultado foi a realização de oito curtas-metragens com tema espiritualista e transcendental, que foram exibidos ainda em novembro de 2009. A etapa final desse projeto foi a produção de “O Filme dos Espíritos”.

No elenco Reinaldo Rodrigues, do grupo Tapa de Teatro e do Clube da Voz, é o protagonista. Ao seu lado, estão Nelson Xavier, Etty Fraser, Ênio Gonçalves, Ana Rosa e Sandra Corveloni, Felipe Falanga, além da participação especial de Luciana Gimenez. São artistas que se encantaram com a história e também com a oportunidade de divulgar os princípios da doutrina espírita ao grande público e, se possível, ver parte da renda do trabalho revertida às obras das Casas André Luiz, que há 63 anos trabalha no atendimento a crianças carentes com necessidades especiais.

Parte do dinheiro da arrecadação do filme, será destinado à construção de ambulatórios das Casas André Luiz na cidade de São Paulo. Faça parte deste projeto também: convide a família e os amigos, vá ao cinema no dia 7 de outubro para prestigiar o filme, se divertir e conhecer um pouco mais sobre o espiritismo. Contamos com o seu apoio. Ajude a divulgar essa ideia. As formas de ajudar na divulgação são:

FACEBOOK: http://www.facebook.com/OFilmeDosEspiritos
TWITTER: @OFdosEspiritos
BLOG: www.ofilmedosespiritos.com.br
YOUTUBE: http://www.youtube.com/OFilmeDosEspiritos

Nenhum comentário: