por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



segunda-feira, 8 de agosto de 2011

PENUMBRA- por José do Vale Feitosa



Nem claro e nem escuro. Pode ser um estado transitório, mas nunca se sabe o destino quando nele se encontra. Mas uma voz do outro lado da ligação se põe fora do novelo em me encontrava com estas palavras:

- Doutor José? Sou eu! Tô escondido! Tô Baleado! É o Luiz Carlos! O Pitico! Do Escondidinho!

Luiz Carlos Prestes veio-me o nome revolucionário. Algo maior do que os nossos pequenos cantos de apartamentos, do que nossas prateleiras de tijolos repletas de livros estruturalistas e existencialistas, da revista da Civilização Brasileira, da revista da Vozes, dos textos de sociologia e antropologia. Prestes o herói de um século de sangue, de um século de revolução. Quando no máximo fomos mochileiros na cordilheira dos Andes, procurando encontrar os caminhos de Tché Guerava e nos reduzimos a contar a aventura aos colegas de faculdade, quando o supremo desafio foi dormir numa cabana indígena em Copacabana, na beira do lago Titicaca. Por quais caminhos andei, na busca a meia luz em torno do nome Luiz Carlos.

- Doutor? Ë o Pitico!


22.09.2005

José do Vale pinheiro Feitosa



Nenhum comentário: