por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 31 de julho de 2011

Último dia de julho/2011- socorro moreira


Amanheceu nublado, neste último dia de julho. Já estamos no segundo semestre do ano, e a vida corre com suspiros e espirros, numa mudança constante. Sinto-me num trem-bala, deixando para trás a paisagem e guardando algumas cores, na impressão... Alguns registros em preto e branco, onde nada entendi, ou nada escrevi. Essa vontade de fazer por mim, por todos, me acompanha. Durmo pra sonhar, e entro nos sonhos festivos da arte.
O amor agora faz parte de um todo, que é meu toldo, e já não me ataca de ansiedades. Meu coração é minado, e ao mesmo tempo inflável das dores e sentimentos humanos.
Que tudo seja iluminado pela luz que não se apaga: fé, esperança, caridade. Elas se opõem às nossas inseguranças, desânimos, mesclada de uma passiva insensibilidade. Marquei encontros nos sonhos, perdi documentos, catei-os em bolsas que já se soltaram de mim. As perdas são irreparáveis... O novo embora escondido, só precisa de um chamado. Hora de recomeçar com a garra que nos resta... Existem perspectivas, limites a superar... Aqui, na vista de cima, e no basal, urgem atitudes, e realizações.
Que todos possam abraçar as novas oportunidades e os amigos que nos são próximos, na natureza emocional.

Cristo ganhou um Cirineu. Vamos identificar o nosso, e os nossos anjos também. Os anjos estão soltos no Planeta. Asas invisíveis, mas a luz intensa os denuncia.
Se a união faz a força, e o consenso é difícil, lutemos com as nossas boas intenções. A boa vontade faz o impossível acontecer!
-Um domingo especial para todos nós!

Socorro Moreira

Nenhum comentário: