por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quarta-feira, 27 de julho de 2011

NO INÍCIO ERA O VERBO- Manoel Severo




"No início o Universo era pleno de Harmonia, Saúde e Prosperidade.” Com certeza, nem todos conseguem entender o profundo significado de tão simples e bela revelação. Na verdade, nem os mais avançados recursos tecnológicos e científicos, fórmulas, telescópios e mentes brilhantes, apinhadas nas mais renomadas estações de pesquisas científicas e espaciais, conseguem nos mostrar em sua essência o mistério que envolve os mais maravilhosos sete dias da história, aliás, seis! No sétimo, Ele descansou!
Como decifrar a ciência magnânima que mantém esta bola de Terra viva? Viva e tão cheia de vida? Como explicar o maravilhoso mecanismo da mais incrível dança de roda do Universo, onde brincam de mãos dadas, espalhafatosamente, o grande Sol, a romântica Lua e a incrível Terra, cada um desempenhando sua coreografia, como que reverenciando seu Criador? Ah... Belo Universo, como és cheio de mistério!

Qual o botão ou tecla que precisamos apertar para que tudo comece a funcionar? Será que o astro-rei hoje vai se atrasar? Será que o ar que respiramos resolverá não aparecer? Dormimos e acordamos sem nos preocupar com esses detalhes... Detalhes tão pequenos de nós dois... Tão incrivelmente simples e maravilhosos, oriundos desse mecanismo criador, a Ciência Divina.

“No início era o Verbo...” E depois criamos tantos verbos para tentar encontrar a harmonia perdida ao longo de tantos e tantos bilhões de anos... Bilhões de anos? Sim, aqueles seis ou sete misteriosos dias se tornaram milhões, bilhões, e daí a bola de Terra ganhou sementes, plantas, grandes árvores, oceanos, rios, montanhas, insetos minúsculos e maiúsculos, feras selvagens e mansas, e aí a bola de Terra ganhou o homem, e a bola de Terra ganhou a mulher, e todos ganhamos...

Só mais uma coisa... Ele não descansa, Ele nunca descansou, nem no sétimo dia, nem nunca!

Nenhum comentário: