por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quarta-feira, 6 de julho de 2011

LUZES E SOMBRAS- por Rosa Guerrera


Escreveu a poetisa cratense Socorro Moreira, que : “ Existem pessoas que acendem nossas luzes , e outras que conseguem apagá-las “. E eu aprovo totalmente essa definição inteligente. Quantas vezes em meio a uma escuridão cheia de mágoas, medos e decepções sentimos que a imprevista presença de alguém pode acender nossas esperanças e iluminar os nossos caminhos !
E de repente começamos a enxergar estrelas que estavam apagadas , ver melhor a cor do mar , ouvir e entender a melodia do canto dos pássaros e termos em nossas mãos o universo de muitas poesias .
Essas são exatamente as pessoas que acendem nossas luzes interiores para melhor vermos a claridade do mundo exterior .
Outras , é bem verdade , nos trazem dissabores , nos iludem com frases inacabadas , e nos deixam cicatrizes profundas apagando luzes que pensávamos serem eternas .
É esse paradoxo, e o verdadeiro contexto da própria vida .
Quem não teve luzes acesas e apagadas por pessoas que passaram no trilhar dos nossos destinos ?
O importante é vivermos intensamente os dias de sol , amarmos sem condições, desfrutarmos os minúsculos instantes de amor e de alegria que uma ou várias pessoas nos presentearam quando acenderam as nossas luzes , porque elas podem também um dia apagá-las , essa é a mais pura das realidades.
E se por acaso , ironia ou poesia do destino , isso vier a acontecer não devemos permanecer numa constante entrega à escuridão , porque a qualquer momento outra luz entrará pela janela do nosso coração iluminando uma nova jornada , deixando na lembrança apenas sombras de uma dolorosa penumbra.
 por rosa guerrera

2 comentários:

Liduina Belchior disse...

Lindo, lindo e lindo, Rosa.
Abração: Liduina.

tatiana disse...

Maravilhoso. A vida é mesmo cheia de surpresas. Sábia quem sabe lidar bem com ela( a vida). Tudo serve de experiencia. Um grande abraço amiga poetisa. Bjs