por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quarta-feira, 20 de julho de 2011

Amigo - Por José de Arimatéa dos Santos

Amigo é uma pessoa muito especial e é aquele ou aquela que nos momentos mais precisos está junto de nós. Quando é necessário o apoio ou a crítica lá está ele exercendo a verdadeira amizade. Podemos ter um milhão de amigos ou apenas um só amigo. Se realmente for amigo não importa a quantidade. Vale a qualidade. O amigo pode morar longe e mesmo assim suas palavras ajudam e muito na vida de seus semelhantes. É muito importante cultivar as amizades e procurar ter uma relação harmoniosa de forma que possa aceitar as palavras duras, quando necessário, da mesma maneira quanto aos elogios.
Se todos da humanidade procurassem cultivar a amizade de uma forma respeitosa a todos os seres humanos e com os demais entes da natureza certamente a paz e a solidariedade seriam fatos hegemônicos. Importante a amizade para que o mundo possa ser diferente e dessa forma que as diferenças sejam respeitadas. Podemos até não concordar com muita coisa, mas somos obrigados a respeitar. Isso é a democracia. O respeito tem um pouco ou muito com a amizade. Quem tem amigo vive melhor e tem a certeza de viver mais alegre e mais feliz. Simplesmente a vida é feita de amigos. Essa é a lei da convivência humana nesse mundo. Não posso esquecer dos nossos grandes amigos animais de estimação que sempre estão a nos dar força e muita alegria. Vamos viver a amizade. O amigo nos completa e a esperança por mais amigos verdadeiros se renovam hoje que é o dia do amigo.

Nenhum comentário: