por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 7 de junho de 2011

SIDERAL - por Stela Siebra


Finalizando a série Lua nos Signos:

LUA EM PEIXES

Criatividade, espiritualidade, sensibilidade, imaginação criativa, psiquismo e compaixão são alguns atributos de Lua em Peixes.
Se você tem uma Lua pisciana, caracteriza-se como uma pessoa hipersensível, que capta e absorve os sentimentos dos que estão ao seu redor. É como se você fosse uma esponja psíquica e absorvesse tudo que é sentimento vindo dos outros. Você chora e sofre a sua dor e a dor dos outros. Tem fortes sentimentos de piedade, inclusive por si mesmo. Ajudar os que sofrem é uma forma de contatar mais profundamente com seu sentimento de compaixão, deixando que ele flua através da sua atuação no amparo aos necessitados.

Mas tem algo a aprender, por mais custoso que lhe seja: estabelecer limites para as pessoas. Ajudar é uma coisa e criar dependências é outra. Sabemos que alimentar dependências não é saudável e nem é a forma correta de “salvar” alguém. Muitas vezes um NÃO é o melhor remédio, é a melhor ajuda para fortalecer o outro e a você mesmo. Encontre a medida certa para a prática da doação, ajudando as pessoas a serem, sobretudo, responsáveis por elas mesmas.
E absorva também este ensinamento para você. Não tente disfarçar as suas inseguranças, admita suas dependências, mas não se deixe dominar por elas. Não adoeça. Reaja dizendo “Não” ou “Sim” conforme seja esta ou aquela a melhor e mais sensata resposta para o momento.

Para quem tem Lua em Peixes, as emoções são confusas. A pessoa vê tudo muito nebuloso e deseja escapar da realidade, tentando evitar sentimentos dolorosos. Há fortes tendências às fantasias e aos vícios. É preciso reeducar-se emocionalmente e espiritualmente. E arte é um caminho assim como a espiritualidade também o é. Canalize sua sensibilidade criativa para as artes: canto, dança ou artes plásticas. Não alimente crises de hipocondria e de auto-piedade. Aprenda a reagir a estes sentimentos, procurando trabalhar a seu favor também. E você trabalha a seu favor quando convive e desenvolve da melhor forma sua intuição criativa, artística e espiritual, seja dando expressão à arte, seja buscando desenvolver a espiritualidade.
Sua essência lunar necessita devotar-se a uma causa, manter a Fé e conectar-se com algo maior. Sua alma quer a emoção da união com o Todo, para assim expressar melhor sua própria natureza divina.

3 comentários:

socorro moreira disse...

Stela querida,

É uma felicidade te encontrar !

Obrigada por tua amizade.
Abraços em Joaquim e Rosineide.

Ei, vou esperar sobre "A VÊNUS" de todos nós, na sua coluna sideral.

Stela disse...

Pois é... "Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito". .. assim fala a canção.
Sou muito grata pelas amizades, aprendo muito com as trocas, com a solidariedade, o carinho, a beleza da alma e a generosidade de cada pessoa presente na minha vida.

Carinho e amizade. Sempre.
xêros
stela

Stela disse...

Sim, e quanto à Vênus, virá em forma de poesia.

Aguarde.