por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



terça-feira, 7 de junho de 2011

Love is blue - José do Vale Pinheiro Feitosa

Músicas que contam uma história. Normalmente a cronologia simultânea com que ela veio à tona pelas rádios. Era uma época assim de inverno. Quando a abundância multiplica tanta coisa que nos sabemos em muda.
E a muda, que tem a potência de uma árvore, ou seja, aquilo totalmente diferente do que era. E que por ser total, nunca mais repetira o que foi. Assim me encontrava nas ruas de Fortaleza, a lembrança que no flash me veio, no ano de 1968.

Estava só. Todos os amigos haviam ficado na distância. Os irmãos, parentes e o pai. Parecia-me umas férias deles, mas não era. Eu não mais voltaria e eles também se foram. Mas, então, flash, era na antiga rua Guilherme Rocha, calçada de pedestre, quando o centro era a vida social da cidade.

Lojas importantes e uma casa de disco tocando Love is Blue com Paul Mauriat cujo som conhecera um ano antes e estava muito forte na audiência. Como esta música guarda um tempo só nós sabemos.

Hoje quando a Socorro foi e voltou do Recife e o Blog dela é azul nada como este Love is Blue por audição.

Um comentário:

socorro moreira disse...

Esse texto é um presente!
Apropriado nas suas lembranças , enquadrado no nosso azul. A tônica da semana é o amor!
E aí, inúmeras canções veem à tona...:
"Amor, amor, amor/nasceu de mim/nasceu de ti..."
Ou senão uma das mais antigas, que aprendi na voz do meu pai:
"é o amor/é o amor/ é o amor/quem faz isso é o amor...) (um fado)

Azulei meu dia.


Abraços.