por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



segunda-feira, 27 de junho de 2011

Poema integral - Gilberto Gil



A macrobiótica é uma seita paga com um número infinito de deuses.
Em lugar de um.
A macrobiótica defende a evolução;
Confere ao cereal uma posição importante entre os seres? da ordem?
[natural? As interrogações são minhas. A macrobiótica não. A macrobiótica é um.
Caminho, cadinho, elemento de conhecimento. Siderurgia para altas fundições de cuca a baixa temperatura. Alquimia, siderurgia, caminho. Uma tricharia do desbunde? As interrogações são minhas. A macrobiótica não. A macrobiótica é um. A macrobiótica ótica que tem olhos, música que tem ouvidos, drama que tem coração, lírica que tem ideias, colíricas que têm imaginação:
a macro bi-ótica todos com bons olhos. A macrobiótica é piração? Massificação de meios? É elite?
As interrogações são minhas. Gostaria de ter seu palpite. Palpitar é bom; é vivo. Palpitante melhor ainda. A macrobiótica é assunto palpitante? As interrogações são minhas. A macrobiótica não. A macrobiótica é um. A macrobiótica é tudo que a natureza é + o que o homem pensa
[que não é. + é o sinal de somar mais arroz integral ao sonho do sono integral. O sono refaz, todos sabem. O sono integral refaz tudo?

"O sono sem sonho" da macrobiótica é só uma teoria do mestre.
O sono integral é nada?
Nada é a morte?
As interrogações são minhas.
A macrobiótica não.
A macrobiótica é um pouco.
Como tantos poucos, cada vez mais poucos, pratos de arroz.
Será?
As interrogações são minhas.

Nenhum comentário: