por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quarta-feira, 11 de maio de 2011

REFLITA - Rosa Guerrera



Será que você já parou para pensar alguma vez que não vale a pena se prender a dores e decepções que aconteceram na sua vida ?
Será que você já fez uma análise de que tudo é tão rápido , o tempo é tão veloz ,e que nada adianta recolher lágrimas da noite que passou ?
Será que a nuvem que escureceu ontem o seu sonho vai ser um eterno obstáculo para que você não enxergue como é radiosa e brilhante a luz do sol ?
A alegria faz parte da vida ! A dor também !!!!
Quantas vezes não deixei escapar a felicidade por medo de sofrer !
Quantas outras vezes acenei um adeus quando interiormente meu coração pedia para ficar !
Muitas vezes lamentamos os espinhos das rosas , sem que nos lembremos a beleza e o odor que elas espalham nos canteiros .
Devemos ter em mente que somos os únicos responsáveis pelo nosso céu e nosso inferno interior , essa é a mais pura das verdades.
É impossivel querermos uma felicidade exatamente como está nos nossos sonhos , e sofremos em não aceitamos uma falha por pequenina que seja na escultura desse projeto.
Surgem então as lamentações, as mágoas , as decepções . como se nada mais existisse senão um futuro nublado.
Cabe a nós entendermos que como humanos estamos sujeitos a enfrentarmos de cabeça erguida os revezes costumeiros da vida ,e acreditarmos que somos capazes de aprender de novo a sorrir , mesmo que através de grossas lágrimas.

 por rosa guerrera

Nenhum comentário: