por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sexta-feira, 6 de maio de 2011

Aldenir Silvestre - Floricultora cratense - Por Socorro Moreira


Aldenir Lima Silvestre é poetisa , florista e floricultora da nossa terra. Mora na Luanda (Crato), lugar privilegiado ,e vive numa troca harmoniosa com a Mãe Terra.
Nossas mães são primas-irmãs. Somos primas também no coração.


(Septilha)

O meu nome é Aldenir
Gosto demais de dançar
De viver com alegria
Violão a dedilhar
Minha vida é um torvelinho
Gosto demais de carinho
Pôr do sol e versejar


Das coisas boas da vida
Que me dá grande prazer
É olhar o pôr do sol
Bem juntinho de você
É tomar banho de chuva
É comer cachos de uva
Te beijar e me exceder


Se quiser felicidade
Não a procure pelo nome
Não a queira por inteira
Pois não mata a sua fome
Ela chega de pedaço
Enche teu peito de aço
Passa um tempo depois some


(SEXTILHA)

Meu coração resolveu
Ficar quieto no peito
Sem chorar nem suspirar
Sem lembrar o amor desfeito
Sozinho cheio de manha
Mas muito do satisfeito



(trova)

No peito bateu saudade
Saudade que fez doer
Um coração dividido
Lutando prá te esquecer

Tu foi embora de eu
Eu fiquei seca sem tu
Tu tentou voltar pra eu
Eu não quis voltar pra tu

Saudade muita maltrata
E faz de nós picadinho
Arrochando o nosso peito
Matando a gente aos pouquinho

Aldenir Lima Silvestre

"Plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores". "Sheeakespeare"

* Esse texto eu ofereço a Edmar Lima Cordeiro, um cratense que mora no Paraná, colaborador do Cariricaturas, primo meu e de Aldenir.

Um comentário:

Anônimo disse...

AMORES QUE ALEGRIA E SORTE SER HOMENAGEADO POR VOCES. ESTOU FAZENDO UM COMENTÁRIO SEM COMENTAR MUITO BEIJOS E FELIZ DIAS DAS MÃES.