por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 24 de abril de 2011

Rasgando o pacote das lembranças...


Praia de Boa Viagem - Recife-Pe ( 1960)


Foi exatamente deste lugar, que eu vi o mar pela primeira vez.
Eu tinha 9 anos de idade.

Manhã de domingo inesquecível. 
Meu pai, minha mãe, irmãos menores ... 

Guardo na boca um sabor de sal. 
Nos olhos  , o sal da saudade.
Naquela noite meu corpo pegou fogo, 
mas não doeu.
Estava completa por tanta beleza.

A zoada do mar ... 
Ficara...
Cheiro e cor !

Meus olhos contemplam a foto, e, mais uma vez, sinto-me lá.
Eu, meu pai, minha mãe, meus irmãos ... 
- Pés afundados nas areias das lembranças.

socorro moreira

2 comentários:

Altina Siebra P.Barreto disse...

Socorro,
senti saudades ao ver esta foto. Guarde-a com carinho. Dela,hoje, resta a lembrança da zoada do mar de seus 9 anos.O importante é a imagem fotográfica de sua mente. Esta é indelével.
Abraços!
Altina.

socorro moreira disse...

Abraços, amiga querida!
O mar pernambucano ficou!