por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sexta-feira, 15 de abril de 2011

A poesia de Geraldo Urano



lambo as minhas dores
sou um boi
grande e lindo
uma vaca religiosa
que carrega
os pecados do mundo
sou um continente
gelado
com inúmeras
ilhas verdes
nova york adolescente
paris iluminada
pelo sol poente
sou uma pintura
na parede
com muito vermelho
e azul
------------------

vou parar de
escrever
pois o que estou
escrevendo
não está com nada
igualzinho
a certas mulheres
que só são vistosas
e nada mais
gosto dos loucos
e de quem sofre
me sinto bem
olhando
você de longe
vai a tarde embora
e a noite vai chegando
como uma espécie
de petróleo
saído das mãos de deus
voa besourinho
teu último voo
depois vai alimentar
os sapos

-----------------------
a manhã
é uma enchente de
luz
a tarde
um mar de água
quente
e a noite
um grande perfume
minha primeira
dose de rum
meu primeiro
cigarro
meu primeiro beijo

---------------------
todas as
mulheres são irmãs
diferente
como os dedos
da minha mão
geladas como cerveja
quentes como vulcão
precisavam
ser mais feleizes
eu precisava
ser mais mulher
eu quero pintar as
unhas
eu quero botar batom
é meio dia
dou um gole de coca cola
ao sol
--------------------------

arte é arte
talento não se discute
nem o da prostituta
da avenida augusta
algo me diz
que sou assim
moleque superman
girassol alecrim
de tudo tem
de tudo há
eu gosto amo mesmo
a moça da novela
com seu ar
de espantalho


geraldo urano

Nenhum comentário: