por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 3 de abril de 2011

PATATIVA DO ASSARÉ DE VISTA NOVA - PESQUISA DE ULISSES GERMANO

            Depois de ter sido operado da córnea pelo Dr. João Alberto Holanda de Freitas em São Paulo, perguntaram ao poeta "o que é Patativa de vista nova". Fazia três anos que Patativa não via Belinha (sua amada) e, em seu lampejo costumeiro, versejou: 

Agora eu vejo de novo
Visitando o Assaré
Com muita atenção e fé
Quero rever o meu povo
E quero na minha casa
Eu ainda mandar brasa
Muito alegre e satisfeito
E um dia se Deus quiser
Vou ver se a minha mulher
Ainda está do mesmo jeito

P.S. Transcrito de uma gravação em fita cassete cedida por Lilinda que acompanhou  o poeta Patativa do Assaré no ano de sua cirurgia em 1988.




Nenhum comentário: