por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 17 de abril de 2011

A LUTA PELO AMOR DA PRINCESA JÚLIA- Por Isabela Pinheiro


Era uma vez a princesa de um reino distante chamada Júlia. Era a moça mais bonita do país. O príncipe do reino vizinho, de nome Eduardo, logo que a viu se apaixonou perdidamente por ela. Tanto insistiu que se tornou seu noivo e marcou logo o casamento para o final do ano. Acontece que havia outro reino próximo ao de Júlia e neste reino tinha um príncipe ruim chamado Jarbonça. Ele também era apaixonado pela princesa e quando soube do casamento marcado ficou louco. Tão louco que contratou uma bruxa e prometeu 100 kilos de ouro para ela preparar uma bruxaria e acabar o casamento de Eduardo e Júlia. A bruxa, chamada Mafalda, começou espalhando o boato que o Príncipe Eduardo sofria uma grave doença e não iria haver casamento. Em seguida, envenenou 10 sapos e jogou no poço de água do palácio do príncipe noivo. Por sorte, o Príncipe Eduardo saiu de madrugada para caçar, passou o dia fora e não bebeu água no seu palácio. Ocorre que o boato da doença inventada pela bruxa Mafalda espalhou-se e o príncipe Jarbonça querendo se fingir de bonzinho e para ninguém desconfiar dele, resolveu visitar o Príncipe Eduardo. A viagem foi longa e ele chegou cansado, com sede e bebeu água do poço envenenado. Adoeceu, foi internado e quase morria. Por conta da doença de Jarbonça descobriram que o poço estava envenenado e ninguém mais adoeceu. O casamento aconteceu na data marcada, festa muito bonita que durou 3 dias e 3 noites. Todos participaram, menos Jarbonça, que estava doente, e a bruxa Mafalda, que fugiu com medo de ser presa.

Isabela Pinheiro 11 anos 15.04.2011

2 comentários:

socorro moreira disse...

Que maravilha, Belinha !

Na tua idade eu viajava nas estórias de fadas e princesas.
O bom é que, na nossa fantasia, tudo acaba bem. Na vida também... A gente tem o que merece. Pensar e agir com pureza de intenções , garante um final feliz.

Imagino vc, escritora, daqui pra sempre !
Sou feliz em partilhar com sua família e amigos este início feliz !

Um beijo!

Stela disse...

Muito boa essa história; acho que até Bisaflor vai decorar pra sair contando por aí.

Isabela, você promete, menina!
beijos