por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



sexta-feira, 29 de abril de 2011


Fernando Pessoa

Abat-Jour

A lâmpada acesa
(Outrem a acendeu)
Baixa uma beleza

Sobre o chão que é meu.
No quarto deserto
Salvo o meu sonhar,
Faz no chão incerto
Um círculo a ondear.

E entre a sombra e a luz
Que oscila no chão
Meu sonho conduz
Minha inatenção.

Bem sei ... Era dia
E longe de aqui...
Quanto me sorria
O que nunca vi!

E no quarto silente
Com a luz a ondear
Deixei vagamente
Até de sonhar...






2 comentários:

israel batista disse...

Muito bom o seu blog fico encantado com os extos, vc tem grandes colaboradores parabéns eu já copiei vários textos dele, mas cito autores e blogs visite o meu blog é simples mas é bem trabalhado www.blogdoisraelbatista.blogspot.com

socorro moreira disse...

Obrigada em nome de todos os colaboradores.
Este espaço está aberto para novos amigos e escritores.
Seja sempre bem-vindo!

Abraços