por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quarta-feira, 16 de março de 2011

Versos furados- socorro moreira


Sincronia

Pensamento, olhar
Estrela-Vésper
Boca imantada
Doce, picante
Gelatina prazer
Riso, choro,
Brilho
Estrelas nos olhos
Frutos do oitizeiro
Mordo a ponta da língua
Engulo a ponte do beijo
Sangue por sangue...
Cem voltas na garganta
Cheiros
Química...
Que porra é essa?
- Síntese do desejo
Amor absurdo
Loucura, borbulhas...
Catacumbas sempiternas!

Vi primeiro...

Gozo no inferno
Contemplo
Zen, confesso!

Chave-mestra
"Hexagrama 10"!
Nove na primeira linha
Zero, na primeira entrega...
Destino, tango?

Perseverar traz fortuna
Nenhuma culpa...
Traz um caminho de verso
Baú da felicidade...
- Quero cheio!

PAPO FURADO

Minha criança dorme
Minha sinhazinha sonha
Minha senhora, já idosa,
Sobrevive,
Amparada por droguinhas.

Confundo-me, irmã dos meus filhos...
- Barrigudos, grisalhos...
Meus meninos!


Coma e cansaço!

Procuro o cheiro da rosa seca
Escondido ou perdido
No livro da escola...
Saudades dos meus amigos...
Vê-los, vivê-los!

A luz apagou.
Uma réstia de Lua
Me serve de guia
Meu quarto é rosa-claro
No sonho ainda me enrolo...
Indo, e ouvindo...
- Parece que fuma, Maria?


Dia de riscar paredes...
Picotar agendas de compromissos
Rasgar notas promissórias


Adormecer nos braços de um pai,
ou num colo de mãe...

2 comentários:

Liduina Belchior disse...

Huuummmm... Bela dama!

socorro moreira disse...

Brigada, pelo carinho.

Xêro!