por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quarta-feira, 16 de março de 2011

Casinha no meio do mato...

Faz tempos que pintei essa tela (2005). Tenho algumas do mesmo ano quando fiz meu curso de pintura na UECE. Depois fiz algumas outras; e de lá para cá, perdi um pouco a vontade. Andava sem forças e sem energia. Meio "capionga" (como se fala no interior). Não conseguia pintar; e nem sei o porquê. Fiquei afastada, reclusa... Guardei todas em uma caixa e deixei ali num canto..., à espera... Apenas aguardando o momento certo. Algumas delas até perderam um pouco a cor... Hoje, iniciei uma bem diferente, uma pintura bem mais moderna, mudei um pouco o estilo (apesar de gostar bem mais de natureza morta, paisagens, marinhas)... Nesses dias eu posto aqui no blog. Até que eu gostaria de fazer um desenho sem ter que olhar revistas de arte; mas ainda não consigo. Faço o esboço, depois deslizo no papel com o pincel...

Mara

4 comentários:

socorro moreira disse...

Artista!!!!!

Sou tua fã!

Liduina Belchior disse...

Mara,

Parabéns por mais essa arte: a de pintar!
E que casinha maravilhosa.Desperta a vontade de ir lá, brincar de infância.

Abraços ternos: Liduina.

Mara Thiers disse...

Socorro... Fã???
Você é que é uma chuva torrencial de versos...
A qualquer momento e hora, as palavras fluem grandemente e velozmente...
Eu sou apenas pingos e respingos da chuva... Nada mais...

Eu é que sou sua fã!!!!!!!!!

Mara Thiers disse...

Lidu... Você é um doce!
Obrigada a você.
Mais abraçOOs!