por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quinta-feira, 17 de março de 2011

SIDERAL - por Stela Siebra

MEU SIGNO É...

É muito freqüente, entre as pessoas que não têm conhecimento astrológico, as dúvidas entre o que é Ascendente e o que é signo solar. É comum ficarem satisfeitas com o que lêem nos jornais e revistas sobre “seu signo”.
Quando você diz, por exemplo, “meu signo é Touro, ou Aquário, ou Virgem”, está se referindo, mesmo que não saiba, ao signo em que transitava o Sol no dia do seu nascimento. Este é o seu signo solar. E isso não é tudo para você ter a compreensão astrológica da sua vida, embora seja bastante importante a posição do sol no Mapa natal.
Normalmente as pessoas querem saber sobre “seu signo”, mas esquecem, ou não sabem, que existem outros componentes igualmente importantes no Mapa do Céu, como por exemplo, o Ascendente ou a Lua, além dos outros planetas, cada um simbolizando um plano da alma.
Saiba que o Ascendente é considerado o impulso de orientação, porque era o signo que estava subindo no horizonte oriental no momento do nascimento. Por isso é ele quem inicia o percurso do Mapa astrológico pelas 12 Casas. Ele é a ponta da Casa I, a casa da nossa identidade, aquela que mostra nossa fachada, nosso temperamento e comportamento. Daí a importância do Ascendente, porque o princípio desse signo é quem vai dar o horizonte de nossa vida, simbolizando nossa forma de expressão imediata e espontânea. O Ascendente é como nos mostramos, como somos vistos, como inauguramos a vida.
Já o signo solar é quem vai dar a forma como dirigimos a vida, como crescemos dentro dela. O Sol é como eu vejo a vida. É a consciência. Dessa forma, o signo solar indica como conduzimos a vida. Expressa a jornada do herói lutando contra os dragões do ego inferior para atingir a solidez, a coerência e a luz do EU verdadeiro.

2 comentários:

socorro moreira disse...

Ando pensando sobre os opostos complementares.
Por ex:
Eu teria que desenvolver atributos piscianos para evoluir, ser mais inte8ira?
Existirá uma conecção , ou caminho de crescimento, entre Virgem e Peixes?
Claro que temos que observar a posição de todos os nossos Planetas, nas suas 12 casas.
Será?

Stela, você sabe que adoro Astrologia!
Nem considero mais as informações dos horóscopos das revistas.Aliás, nunca as considerei.
Manda mais textos sobre o assunto.Precisamos dessa aprendizagem, como instrumento para o auto-conhecimento.

Abraços, querida!

Stela disse...

Socorro:

Claro que existe uma conexão entre o signo de Virgem e o de Peixes, pois são opostos, portanto se complementam.
Virgem vê o detalhe; Peixes vê o todo.
Virgem trabalha; Peixes contempla.
Virgem analisa e critica; Peixes acolhe, absorve.
Virgem organiza e elabora; Peixes dança, pinta,compõe uma música.

Cada signo tem um signo oposto, que o complementa, são opostos que se abraçam.
E nós temos todos os signos no mapa astrológico de nascimento, alguns mais enfatizados e, portanto, mais reveladores de quem somos, das nossas possibilidades, dons, dificuldades a enfrentar e superar.
A Astrologia é um caminho de autoconhecimento.

Abraços estrelares
stela