por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

"O Sertão está dentro de nós..."

Onde eu for levo comigo
o sertão dentro de mim,
a saudade é um sentimento
dele não conheço fim

eu apenas me conformo
com tanta iniquidade
vivo cá no meu sertão
mesmo dentro da cidade

eu assim me fortaleço
só recebo o que mereço
de dor ou felicidade

meu amor eu ofereço
sou leal, não tenho preço
cultivo sinceridade

(citanto Guimarães Rosa)

3 comentários:

socorro moreira disse...

Nicodemos é um homem
que cresceu fazendo verso
foi com ele que aprendi
a entender um poeta

o tempo nunca desmonta
um afeto verdadeiro
o respeito vai ficando
nunca sai do nosso peito.

se o caminho é solitário
aposto na encruzilhada
que reúne o povo todo
pra seguir na mesma estrada
e viver sem mais saudade.

Joaonicodemos disse...

he he !
Socorro!!!
Você me surpreendeu poeta.
Seus versos são de uma beleza especial.
Uma beleza que não se aprende...
Seu livro do "Azul sonhado..."
precisa ir a "prelo"

ouça o meu apelo...


bjão!

socorro moreira disse...

Meu livro especial é recheado de vocês !

beijo!