por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Músicos X Músicas - Convocamos !


Gosto muito das lembranças
dessa turma que me encanta
Arrigo Barnabé é tudo
como Tiago Araripe
e is irmãos Jamacaru
Abidoral e Pachely
Com Calazans na lembrança
Nicodemos e Ulisses.

Dominguinhos e Sivuca,
Djavan, alagoano ...
Se falar em Tom Jobim
Nosso Antonio brasileiro
eu fico querendo o Chico
seu mais famoso parceiro
Mas nunca esqueço o Vinícius
que tomava uma dose
e compunha versos lindos.

Edu, filho de Fernando
passou a perna no pai
mas quem compôs
chuva de verão
é simplesmente um arraso...
Um arraso, e nada mais !


Dorival pai de Dori
tem também no contraponto
O Danilo e a Nana
Gosto da família toda
e do mar que é baiano.

Rosa Passos, meu xodó
Bem lembrada por sinal
E o instrumental Aramandinho
Fecha o estoque final
sem desprezar o Naná
que faz percussão legal.

Se você falar em Parra,
Volto logo pro Brasil
Athaulfo, e Zé Kéti,
e o Nelson Cavaquinho
Lembro também do Cartola
aquele mestre que diz
que a rosa não fala...
Chora !

O Pablo e a Évora,
sem contar com a Omara,
é coisa que eu muito escuto
escuto com muito agrado

No francês ,
eu já separo,
o Brel e o Yves Montand
às vezes pra variar
escuto a grande Piaf
o Adamo e a François.

Miles Davis e o Jarret
também me tiram a tensão
a verdade é que sou Música
de alma e de coração ...
Pois um amigo me disse:
"é a linguagem da emoção"!


Porisso peço a você
que cuide do seu ouvido
e quando estiver cansado
use a música terapia
e vá dormir bem tranquilo
na falta de som no quarto
use o radinho de pilha !

Me despedindo por hoje
deixo a minha sugestão
que o mote seja forte
como o vento e o tufão
que seja da cor do céu
com nuances de outra cor
que seja verde mulato
os olhos daquele amor

Nenhum comentário: