por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O Olhar. Liduina Belchior.

O olhar comunica: Desalento,
alegria,
saudade,
amor, alento e mais
muito mais...

O olhar introjeta todos os olhares do mundo.
O mundo carrega consigo os olhares de outréns.
Eu olho a mim, e aos demais, com apego e desapego.

9 comentários:

Aloísio disse...

Liduina,

Concordo contido, tem uma frase que diz: "Um olhar vale mais que mil palavras".

Abraços
Aloísio

Emília disse...

Um olhar é capaz de transmitir todas as sensações existentes no coração.
E o seu olhar transmite amor,bondade,coragem e esperança.
Abraços, Lidú!

socorro moreira disse...

O olhar desapegado olha sem desejar possuir.Olha liberando amor... É o mais evoluído de todos os olhares.
Mas gostamos ainda do olhar que pisca, que faz tremer as nossas pernas, e provoca um friozinho na barriga... Esse olhar poderia nos enlouquecer, mas apenas no faz sonhar.

Adorei a foto !


Abraços, menina.

Liduina Belchior disse...

Obrigada a Aloísio, Emilia e Socorro pelos comentários. Amei!!!

Corujinha Baiana disse...

Bem diz o adágio popular:" Os olhos são o espelho da alma ".

Um beijo
Corujinha

Liduina Belchior disse...

Corujinha,

O olhar possui um alcance inimaginável.Nem a nossa vã filosofia pode imaginar...

Um olhar mágico e carinhoso para você: Liduina.

Stela disse...

POis é, Liduina, esse negócio de olhar, de olhos, dá muito pano pras mangas... mas pensei na música de Chico: Olho nos olhos/quero ver o que você diz/quero ver como suporta me ver tão feliz.

Tem outra (bem mais antiga, ave maria quanta lembrança...) "esse teu olhar quando encontra o meu, fala de umas coisas..."

Bom demaios lembrar de música, não é?

Corujinha Baiana disse...

Stela, e essa ?


"Viu quanta coisa linda
Você e eu sentimos sob esse luar
Dentro do silêncio
Que a noite fazia pelo nosso amor

Viu como os nossos olhos
Foram se entregando
E se integraram na linguagem pura
Que os olhos ditam pelo coração

Viu como o mundo inteiro ficou pequeno
E em nossas mãos virou veneno
Que a noite bebeu
Pelo nosso amor

Viu como basta pouco para amar-se muito
Um luar bonito
Uma noite quieta
E o olhar tão puro desse nosso olhar "

Beleza pura , não ?

Corujinha Baiana disse...

E esse bolero,( Porque brilham os teus olhos ?)lindo de morrer,de Fernando César, lançado em 1957, na voz de Francisco Carlos "El Broto" ?

Passo o tempo a meditar
ansioso por saber
quantos peixes tem o mar...
Se a luz do teu olhar
é sinal de bem-querer...

Quantas velas tem o luar
Tu não sabes me dizer
Ah eu gostaria de saber
O que há em teu olhar

Quantos peixes tem o mar,meu amor
Tu não podes me dizer
Quantas velas tem o luar
Tu jamais irás saber
Nem ninguém irá contar.

Mas sobre a luz que brilha em teu olhar
Mesmo mentindo podias responder
Meus olhos brilham sem querer
Meus olhos brilham por te amar.

Pra quem quiser ouvir... www.radio.uol.com.br