por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quarta-feira, 26 de janeiro de 2011


AMANHÃ EU VOU andar
17 LÉGUAS E MEIA
vou atravessar o RIACHO DO NAVIO
quero voltar para o meu PÉ DE SERRA

eu já estou ROENDO UNHA
e te esperando DAQUELE JEITO
quero dançar NUMA SALA DE REBOCO
que é a maior ALEGRIA DE PÉ DE SERRA

quero escutar um FOLE DANADO
sentir O CHEIRO DA CAROLINA
ouvindo o som da SANFONA SENTIDA
sei que vou sentir SAUDADES DE HELENA

eu gosto mesmo é de um FORRÓ FUNGADO
sou um MATUTO DE OPINIÃO
eu já estou ficando APERREADO
chegue pra cá, VAMOS XAXEAR

com o SANFONEIRO ZÉ TATU tocando
sei que FACILITA A DANÇA DA MODA
dizem que ele é O MAIOR TOCADOR
nascido aqui NO MEU PÉ DE SERRA

VEM MORENA da CINTURA FINA
pois você é RAZÃO DO MEU QUERER
uma MAZURCA, O FOLE RONCOU
quero dançar com você MORENA

ouvi dizer que DERRAMARO O GÁI
e vão dançar o FORRÓ NO ESCURO
é FIM DE FESTA, é HORA DO ADEUS
vem ANA ROSA, ONDE TU TÁ NENÉM

PENSE NEU, DEPOIS DA DERRADEIRA
vamos viver um ROMANCE MATUTO
se você é FULÔ DA MARAVILHA
saiba que eu sou um PORTADOR DO AMOR

Marcos Barreto de Melo
NOTA - AS PALAVRAS ESCRITAS EM MAIÚSCULO SÃO TÍTULOS DE MÚSICAS COMPOSTAS OU GRAVADAS POR LUIZ GONZAGA

3 comentários:

socorro moreira disse...

Plact,plact,plact !!!!

Que danado !

Em cada sugestão de canção o complemento da tua criatividade.

Dá vontade de fazer uma tertúlia e convidar o povo pra dançar.

Valeu, Marcos !

Stela disse...

Bom demais!
É muita música boa de Luiz Gonzaga pra gente sair cantando por aí.
Bravo!

Marcos Barreto de Melo disse...

Socorro e Stela,

Muito obrigado pelos comentários. O nosso Luiz Gonzaga é sempre motivo para inspiração.

Abraço,

Marcos