por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Como posso ficar parado / Se o mundo se movimenta? - Aloísio

Aqui na vida da cidade
Da janela do apartamento
Com meus olhos em movimento
Vejo um guri brincando no jardim
Pulando como uma pimenta
Indo depois pra casa cansado
Como posso ficar parado
Se o mundo se movimenta?

A vida vivida no mundo
Não pode ser o que eu quero
Passar a vida num bolero
Tenho que andar pra frente
Isto também me atormenta
Andando pra ficar ao lado
Como posso ficar parado
Se o mundo se movimenta?

Se alguém vem cantar um samba
Eu digo: isto é muito bom
Demonstrando também que tem dom
Vindo mostrar a nossa cultura
Alguém que faz e argumenta
Não é pronto e acabado
Como posso ficar parado
Se o mundo se movimenta?

Esta aprendi em Petrolina
Era sempre gostoso de ouvir
Meu sogro mandava seguir
Quando queria ir pra frente
“Pega a direção da venta”
Pensando bem, fico calado
Como posso ficar parado
Se o mundo se movimenta?

Andei por rotas e estradas
Vi nascer também a Internet
Da vida não sou marionete
Busco descobrir outras sendas
Como minha visão aumenta
Então não devo ser guiado
Como posso ficar parado
Se o mundo se movimenta?



Aloísio

4 comentários:

socorro moreira disse...

"Roda mundo, roda gigante, roda moinho, roda poião, o tempo rodou num instante, nas voltas do meu coração"
Li você, cantarolando esta modinha do Chico.
Admirando e sentindo o movimento dos teus versos. Nem pensei em completá-los... Eles giravam tão belos como um carrossel, que fazia parte dos meus folguedos de criança.

Precisamos abrir a roda qualquer hora e brincar de fazer repentes.
BRINCAR é um verbo que atiça o lúcico. Vamos lá?

Aloísio disse...

Socorro,

Bem lembrado "Roda Viva", talvez estivesse no meu inconsciente quando escrevi estes versos, não sei.
Só sei que não gosto de ficar parado, movimento pra mim é fundamental.

Abraços
Aloísio

Stela disse...

Gosta de movimento, Aloísio?
Tá chegando o Carnaval... venha dançar frevo em Recife e Olinda.
E ainda tem o Maracatu, o Afoxé, os Caboclinhos... (risos)

Gostei muito dos versos,poeta; a terra gira, a vida tem seus ciclos, tudo se movimenta.
Quem fica parado, sucumbe.

Abraços

Aloísio disse...

Stela,

Obrigado pelo comentário.
Frevo é muito rápido, só dá pra apreciar; mas maracatu, afoxé, ciranda, forró, nesses aí a gente se movimenta. rsrsrsrsrsrs...

Abraços
Aloisio