por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Meu pedaço de rua

"Se essa rua fosse minha, eu mandava ladrilhar..."

Uma travessa entontecida ,

quando fico de lá pra cá

É quase o fim e o começo

É esse , o meu endereço.


Daqui avisto a Igreja

Escuto o badalar dos sinos

A voz do Padre
A reza dos fiéis
Daqui não saio

Daqui alguém me tira

Um dia

No amanhecer ou entardecer.


Agora é hora do ângelus

O silêncio é fato

O astral é fado.

Todo mundo se entoca

Pra tomar café

Pra ver TV

Ou pra fazer o quê ?


Cada pessoa que passa

É como um ovni

Capto o sinal de vida

Sinto-me abduzida

Por essa fauna,

que parece flora

E o meu pensamento colhe !


Deus do céu

Protege essa tarde morena

e silenciosa
Protege os passos e pensamentos

De quem por ela corre

Lenta, absorta

ou devotadamente

Nenhum comentário: