por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



domingo, 11 de janeiro de 2015

por socorro moreira- reflexão 2015- nr.2

Em meio a tantos tumultos  ,que inauguraram os primeiros dias de 2015, eu resisto em abrir  a porta da poesia. Encontro o alívio de me sentir só, e desacompanhada. Anulo a vontade de cantar  meus versos. Eles ficam enovelados, sem desejos, sem espaços. A zona de silêncio teima  em ampliar seu tempo. O sono me chama e os sonhos se afastam. Mas tudo passa...Novas notícias nos surpreenderão. Novos sentimentos   entrarão em  nossas  vidas  pra abrasá-las, sem afetar a paz consolidada.
Não sei escrever a dor. Ela é silenciosa e gagueja demais pra ser compreendida.
Quero a luz de todos os sóis  para clarear a negritude do mundo !
Meu vale é verde.Isso  me deprime, e ao mesmo tempo me conforta.
O que fazer? Esperar o que?
Estou â  disposição do universo!

Saudades das nossas alegrias!

 

Nenhum comentário: