por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quinta-feira, 23 de outubro de 2014

CHEIRO DE ENXOFRE SE ESPALHA PELO AR - José do Vale Pinheiro Feitosa

Cheiro de enxofre no ar. As próximas eleições federais correm o risco de fraude. A lebre foi levantada hoje pelo jornalista Luiz Nassif e várias postagens em seu blog dão sustentação à suspeita. Na trilha da fraude se encontram atores empresariais que ficam na porta entre o público e o privado, tirando proveito desta situação, para atuarem em benefício próprio e de grupos. No blog do jornalista o assunto está bem analisado em algumas postagens.

Isso é possível?

Do ponto de vista político Nassif aponta o roteiro social e jornalístico da fraude (golpe) da vontade popular. A mídia opera uma grande “notícia”, muito negativa para Dilma ou extremamente positiva para Aécio, pesquisas eleitorais mostram fragilidade nos votos da Dilma e em seguida a fraude se justifica com uma boa camada de recursos por trás das urnas (fraudes nas urnas, no processo de transmissão dos dados ou na totalização dos votos).

A fraude no processo eletrônico se tornaria possível pelo histórico das contratações das duas únicas empresas que operaram com os sistemas de segurança da votação e apuração. Algumas evidências já estariam presentes quando do uso da informação digital se descobriu uma duplicidade de eleitores. Além do mais os empresários por trás das duas empresas têm histórico de maracutais no mercado e de terem crescido sob os auspícios do governo FHC e Aécio Neves. Gente muito perto de Aécio se encontra perto das referidas empresas.

Não se pode negar esta conspiração. Mesmo que não se tenha nenhuma prova de que esteja em curso. Não se pode negar por um precedente histórico. O caso da Proconsult que roubou as eleições de Pedro Simon no Rio Grande do Sul e tentou roubar a de Brizola no Rio. Não conseguiu pela bravura do Jornal do Brasil que se contrapôs ao Sistema Globo de Televisão. O jornalista Osvaldo Maneschy, à frente da Fundação Alberto Pasqualini Leonel Brizola, é uma fonte importantíssima destes fatos da Proconsult.

Agora toda esta grande mídia está a serviço da oposição.


Daí o cheiro de enxofre no ar. 

Nenhum comentário: