por José do Vale Pinheiro Feitosa




Viva junto à alma mais próxima e compreenda que a proximidade é a medida da distância. Que a distância que os separa é este movimento maravilhoso da matéria e da energia. A maravilha é apenas esta surpresa porque esta proximidade é tão diminuta entre os dois e é a inesperada distância.

José do Vale P Feitosa



quarta-feira, 26 de março de 2014

Aniversaria no dia 28 de março, nossa amiga Rosineide Esmeraldo!

Rosineide  com as filhas Renata( noiva) e Fernanda


“Pra que encarar a vida de frente, se a poesia está no verso?”
Numa alternância natural vivemos o sonho na realidade.
É legítimo celebrar a vida. Fazer festa é reunir os afins.Explosão de emoções. È partilhar alegrias.
Rosineide é uma estrela em nossas vidas. Fascina com a doçura de  um sorriso.
Quando a conheci, no final dos anos 50, ela brilhava num trono de rainha. Rainha da festa de Nossa Senhora da Penha.
No início da década de sessenta este conhecimento tornou-se próximo. Adolescentes, nos tornamos colegas e amigas de classe.
Magicamente aquela menina linda, tornou-se a “miss”, entre as garotas da nossa geração e a musa dos garotos. E como se não  bastasse tanta beleza, encantava com sua voz  melodiosa, além de humor insuperável, quando imitava personagens do nosso convívio social ou afetivo.
Desde o exame de admissão ao ginásio, quando conquistou o primeiro lugar, destacou-se como uma das melhores alunas do Colégio São João Bosco.
Fomos participantes de uma turma inesquecível, sob a orientação de mestres especiais. Naquele ambiente sagrado, fadamos os nossos destinos.
Lembro com ternura a figura de Dona Maria Alice, sua mãe, que nos recebia na Rua Duque de Caxias com as melhores guloseimas, e os olhos atentos de uma mãe vigilante.
Para o nosso deleite, naquela casa, ouvíamos todos os lançamentos musicais- espelhos da época!
Ali estudávamos, aprendíamos a dançar, trocávamos confidências sobre os nossos primeiro interesses sentimentais.
Depois da partida de Dona Maria Alice, a rua ficou sem o seu rouxinol, e a nossa sala de aula, mais triste.
Rosineide mudou-se com o pai e irmãos para Fortaleza. Na época já conhecia o Dr. Ribamar, que veio depois a tornar-se seu esposo por 35 anos, até que a morte os separou. Aquela união foi abençoada com quatro filhos (dois casais), belos, e queridos como a mãe. Estava conquistada a sua completude maternal.
O tempo transforma a realidade, mas as amizades verdadeiras permanecem intactas!
Os caminhos se bifurcam ao encontro do futuro, mas o futuro promove reencontros. Neste novo século, resgatamos  junto à maioria dos colegas, a mesma  alegria e confiança conquistadas no passado, que parece ontem.
Rosinede continua deslumbrante e insaciável em termos de vida. Passear é o seu verbo preferido.Na verdade ela corre para o abraço da família e dos amigos.
Parabéns, amiga querida! Você merece todos os tragos de felicidade, eternidade afora.


Um comentário:

Joaquim Pinheiro disse...

Socorro, me associo à amiga e aproveito o espaço para também mandar os parabéns para Rosineide. Sou um dos felizardos da turma do D. Bosco a que vc se referiu. Suas palavras registrou muito bem aqueles dias. Abraços